Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 22 de março de 2017

Palavras economicamente obscenas


sem mais palavras parece que continuamos à espera que a previsão do reputado  especialista se concretize embora algo esteja a mudar

Foi isto que escrevi faz 8 anos em breve

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Palavras economicamente obscenas

O economista sueco e especialista internacional em turismo Jack Soifer defendeu hoje, em Coimbra, que era possível, nos próximos dois anos, criar 147 mil empregos e 73 nichos de desenvolvimento económico, se* os recursos nacionais portugueses fossem melhor utilizados.

A agro-tecnologia e a agro-indústria tem grande potencial e o novo ministro da Agricultura tem demonstrado que tem muitíssima sensibilidade para isto", disse o economista, que realçou também a "visão" do novo ministro da Economia, quanto à aposta nas energias renováveis.

O reputado consultor e especialista considera ainda que Portugal pode vir a ser a "quarta ou quinta potência" da Europa porque, na sua óptica, "tem tudo aquilo que os outros gostariam de ter: sol, mar, serra e um solo excepcional para a agricultura".

* eis o exemplo duma palavra economicamente obscena em Portugal, porque esses recursos têm séculos, exactamente como todos esses ses

Sem comentários: