Tenho observado nos últimos tempos da parte da comunicação xoxial, e não só, um crescente e violento ataque ao Bloco de Esquerda apelidando-o de partido tóxico.
Normalmente tudo isso vem no contexto de defesa da honra do Partido Socialista, para justificar a derrota autárquica em Lisboa, considerando que ela se deve ao facto do Bloco de Esquerda ter feito parte da coligação derrotada.
Por outro lado, afirmam até que, no Porto, o Partido Socialista , ainda teriam perdido por maior diferença se tivessem efectuada idêntica coligação.
Assim está explicada para essa gente as derrotas do Partido Socialista,com a toxicidade do BE e em especial com a presença de Mariana Mortágua na flotilha a Gaza.
Nem por um segundo se entende essas derrotas pela ineficácia do PS quando foi governo e se comportou duma maneira muito pouco condizente com o seu nome e muito menos como um partido de esquerda , que na verdade não é
Mas já agora , não deixo de refletir , que se calhar essa toxicidade corresponde afinal a correção da linha política que o Bloco de Esquerda precisa de fazer deixando de ser o partido fofinho de esquerda e passar a ser realmente incómodo para as gentes de direita ou da pseudo esquerda
Sem comentários:
Enviar um comentário